domingo, 29 de maio de 2022

MINISTROS DO TURISMO, MDR E SAÚDE VISITAM ÁREAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS EM PERNAMBUCO

Os ministros sobrevoaram a capital Recife e demais áreas atingidas para identificar necessidades e oferecer ajuda


Os ministros Carlos Brito (Turismo), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) estarão em Recife (PE) neste domingo (29). Por determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, os ministros irão acompanhar _in loco_ os impactos das fortes chuvas na capital e nas demais áreas atingidas. E, desta forma, identificar medidas que podem ser adotadas em apoio à população.

O Ministério do Desenvolvimento Regional enviou uma equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil para orientar gestores e as Defesas Civis locais, inclusive, em relação à elaboração de Planos de Trabalho para agilizar a liberação de recursos federais. Os técnicos devem chegar a Recife na manhã deste domingo. As Forças Armadas também foram acionadas e estão a caminho.





Segundo a Defesa Civil do Estado, já são cerca de 30 vítimas fatais por deslizamentos na região metropolitana de Recife.

Os ministros falaram com a imprensa na Base Aérea do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, às 10h00. Durante a coletiva, foi anunciado que o Presidente Jair Bolsonaro virá a Pernambuco nesta segunda-feira (30), para anunciar medidas adotadas pelo Governo Federal ,para amenizar o sofrimento do povo pernambucano. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.