terça-feira, 3 de maio de 2022

MARI FERNANDEZ, NAIARA AZEVEDO E JULIETTE ENTRE AS NOVIDADES DO SÃO JOÃO DE CARUARU 2022




No fim da manhã desta terça-feira (03), a prefeitura de Caruaru anunciou para imprensa e convidados, as novidades para a grade de programação do São João 2022 da Capital do forró, intitulado o São João do reencontro. Depois de dois anos sem a realização dos festejos juninos, por causa da pandemia da COVID-19.

O prefeito Rodrigo Pinheiro anunciou os homenageados da festa deste ano, mais três dias de festa, iniciando dia 04 de junho e encerrando no dia 02 de julho, novos artistas inclusos na programação, novos polos de animação e o retorno das matinês. Rodrigo falou também do pré-São João que dá início as festividades dos 165 anos de Caruaru. No dia 17 de maio, será realizado no Polo Caruaru, a partir das 20h, três shows, que farão parte da programação em alusão ao aniversário da cidade, com atrações de nível nacional e regional, como Àvine Vinny, Zé Felipe e Elifas Júnior. As atrações especiais irão cantar em cima de um trio elétrico, relembrando a época das drilhas na cidade.




MATINÊS
Os shows que terão início a partir das 18h: Bell Marques (11/06); Dorgival Dantas (23/06); Luan Santana (24/06); Mari Fernandez (25/06) e Felipe Amorim (26/06).  
 
HOMENAGEADOS
Os homenageados dos festejos juninos da Capital do forro em 2022 são: o cantor e compositor Elifas Jr; o radialista e um dos fundadores da Rádio Cultura do Nordeste, José Almeida e Zefinha Parteira (in memorian).

NOVOS POLOS
O São João 2022 terá 24 polos de animação, com inclusão de três novos: Polo Infantil, que ficará localizado na Praça da Criança, Polo Arraial da Saúde e Polo Mercado Cultural Casa Rosa. Na zona rural, a animação ficará por conta do São João da Roça, que contemplará 12 localidades rurais, sendo elas: Itaúna, Lajes, Pau Santo, Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedra, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru, Terra Vermelha e Gonçalves Ferreira.

A identidade visual deste ajo mais uma vez é assinada pelo artista Jota Borges. O jingle ficou por conta do rei das drilhas Elifas Jr.

Além dos nomes já anunciados, desde o último dia 30 de março, foram inseridas em cada polo, novas atrações. No Polo Azulão serão oito noites de festa, com uma programação que contempla diversos públicos e estilos musicais. Fazem parte da grade nomes como: Walmir Silva, Silvério Pessoa, Maestro Spok, Sheldon, Conde Só Brega, além de noites dedicadas à programação religiosa e matrizes africanas. Já o Polo Mestre Vitalino, localizado no Alto do Moura, terá festividades durante 11 dias, o que inclui uma grade com 44 atrações, entre elas: Joana Angélica, Santanna, Flávio José, Maciel Melo, Lucas Costa, Capim do Mel, Petrúcio Amorim e muitos outros. 


Outro polo bastante conhecido, localizado no coração da cidade é o Polo Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, que concentra grande parte da festa, com um vasto público. Entre as novidades para a programação no Pátio, neste ano, estão grandes nomes da música do Brasil. Destaques para Batista Lima, Saia Rodada, Aduílio Mendes, Wallas Arraes, Naiara Avezedo e a sensação do momento, a ex BBB, Juliette, além de duas noites de festejos especiais, uma em homenagem a Dominguinhos, na qual artistas da terra cantarão seus grandes sucessos e outra noite dedicada ao forró das antigas, com participações de Eliane, a Rainha do Forró, Adriana Moral e Forró Calango Acesso, Walkyria Santos e Baby Som.

Estarão também entre as novidades da grade 2022, o cantor Eric Land, Caninana do Forró e Quinteto Violado.




A programação junina ainda conta com a realização de festividades das famosas Comidas Gigantes, que este ano, oferece mais de 25 comidas inclusas no calendário oficial da festa. “O São João 2022 será marcado pelo reencontro, será a festa que nos trará boas lembranças de antigamente, com uma grade de atrações para todos os gostos e públicos, com grandes nomes da nossa terra e do nosso país, sem contar as festas da zona rural, que compõem o nosso calendário junino, além de tantos outros polos. Nosso objetivo é realizar cada vez mais um São João Multicultural, repleto de muita diversidade e, claro, nosso autêntico forró. Este ano, sem dúvidas, será uma grande São João para todos os caruaruenses e turistas", finalizou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Fotos: Elvis Edson


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.