terça-feira, 24 de maio de 2022

GRAVATÁ VAI SEDIAR FEIRA NACIONAL DE LIVROS DO AGRESTE - FENAGRESTE 2022

Decisão foi tomada em reunião entre a CEPE e o prefeito Joselito Gomes, que recebeu a oportunidade de braços abertos





O município de Gravatá vai sediar a edição 2022 da Feira Nacional de Livros do Agreste - Fenagreste. A decisão foi tomada após o prefeito do município, Joselito Gomes, receber, no gabinete do Paço Municipal, na tarde desta sexta-feira (20), o diretor presidente da Companhia Editora de Pernambuco - CEPE, Ricardo Leitão.

O evento será realizado em convênio com a Fundação Gilberto Freyre, a qual também será responsável pela curadoria da feira.

Ricardo Leitão falou porque escolheu Gravatá. “O Circuito Cultural da CEPE pretende realizar feiras em todo o estado e este ano selecionamos Gravatá para a região Agreste pelo peso que a cidade tem, a força turística e pela importância cultural que a cidade tem. Nós pretendemos iniciar esse circuito aqui e no ano que vem continuar. Espero que seja um evento à altura da Prefeitura Municipal, da população da cidade e consigamos fazer o que pretendemos, que é estreitar a relação do livro e da leitura com os gravataenses”.





O prefeito Joselito Gomes falou dos benefícios da realização da Fenagreste em Gravatá. “Nada melhor do que acolher um evento dessa magnitude em nosso município. Nós da gestão daremos total apoio e daqui para frente estaremos conversando sobre os detalhes, tudo o que é necessário para que esta feira aconteça em nosso município. Com certeza terá uma boa aceitação, será bem frequentada e quem ganha é a população de Gravatá, em especial nossos alunos que estarão tendo o contato com toda uma literatura e pouco a pouco fazendo um esforço maior para criar o hábito da leitura. Tudo isso acontece porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Estiveram presentes, pela prefeitura, o chefe de gabinete, Lucas Noia, e a secretária executiva de Educação, Joselma Melo. Pela CEPE, estavam Rafael Chagas, que é superintendente de marketing e vendas, o diretor de resultados e soluções da CEPE, Renato Pontes, além de Lúcio Júnior, diretor de projetos e soluções da companhia.
Em breve, serão divulgados os detalhes da Feira Nacional de Livros do Agreste - Fenagreste.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.