terça-feira, 17 de maio de 2022

CONCURSO AUDIOVISUAL "UM OLHAR SOBRE O PAÍS É LANÇADO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), lança, nesta segunda-feira (16), o edital para o concurso audiovisual “Um olhar sobre o país de Caruaru”, voltado para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Regular e Fase III e IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal.

A participação se dará a partir da submissão das fotos e vídeos (de até um minuto) de acordo com a temática do projeto. Alunos com deficiência visual poderão participar do concurso com a ajuda de uma segunda pessoa que possa apoiar nos procedimentos necessários para a aquisição da foto.

As inscrições se darão a partir do envio dos trabalhos escolhidos pelos professores pelo seguinte formulário: https://bit.ly/UmOlharSobreOPaisDeCaruaru. Serão aceitos no máximo cinco trabalhos de fotografia e três trabalhos de vídeo por turma, que deverão ser pré-selecionados pelos professores de Arte, Geografia e História envolvidos no processo.

Após o período de inscrição e seleção feita por uma equipe de curadoria composta por professores formadores da Secretaria de Educação e Esportes, os trabalhos selecionados serão levados para apreciação popular através do Instagram do @aulaemcasacaruaru, onde os três trabalhos mais curtidos de cada uma das modalidades serão considerados os vencedores do concurso.

Também será realizada uma exposição com os 20 trabalhos selecionados durante a segunda etapa, em local ainda a ser divulgado posteriormente.