sábado, 7 de maio de 2022

COMUNIDADE DE LAJES RECEBE ÁREA DE CONVIVÊNCIA DE ESCOLA MUNICIPAL




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, entregou, nesta sexta-feira (06), o espaço de convivência da Escola Municipal Assentamento Macambira, no Sítio Lajes, segundo distrito.

"Hoje entregamos um espaço que era subutilizado, só mato, e agora servirá para crianças e jovens praticarem esportes, brincarem e ter uma maior integração social entre as famílias do sítio Lajes. Vamos continuar trabalhando firme e investindo na educação dos caruaruenses", destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.





O prazo de execução da obra foi de três meses e teve o investimento de R$ 264.378,46 (duzentos e sessenta e quatro mil trezentos e setenta e oito reais e quarenta e seis centavos).

O espaço conta com 410 m² de piso em intertravado; quadra de areia; 160m de pista de cooper; mini academia composta por: barra e pranchas abdominal; playground com escorrego, gangorra, balanço e casa de madeira; mesa de jogos; bancos em concreto; lixeiras e iluminação.





"Pensando em investir e melhorar os equipamentos de esporte e lazer da comunidade, entregamos uma estrutura que oferece segurança, qualidade e conforto. Com destaque para as políticas públicas, que asseguram o acesso ao lazer e integração da criança com a comunidade, garantindo a conservação do espaço e o bom funcionamento de suas instalações, inclusive no tocante a sua preservação", comentou a secretária de Educação e Esportes, Ana Maraíza.

Além dos estudantes, professores e moradores da comunidade, participaram do ato solene da entrega o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; a secretária de Educação e Esportes, Ana Maraíza; o secretário de Infraestrutura, Andrews Melo e vereadores.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.