domingo, 29 de maio de 2022

CENTRO INTEGRADO DE DIREITOS HUMANOS DE CARUARU COMPLETA UM ANO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, realizou na última sexta-feira (27), um encontro comemorativo de um ano de funcionamento do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH). O evento foi realizado no auditório do CIDH. Na ocasião, foi feito um o balanço das ações desenvolvidas e apresentado todos os serviços oferecidos na unidade.

O Centro foi criado para promover ações de promoção da redução da vulnerabilidade social, violência e discriminação, em especial dos jovens, idosos, das pessoas com deficiência, da comunidade LGBT e das comunidades tradicionais no enfrentamento à desigualdade racial, social e humana. O CIDH atua de acordo com o que orienta a Declaração Universal de Direitos Humanos (DUDH) e também com a Constituição Federal de 1988, que apontam direitos que devem se estender a todas as pessoas.





“Temos como objetivos articular, planejar, coordenar, controlar, propor e executar as atividades da política pública para as áreas de direitos humanos e promoção da cidadania, em prol do desenvolvimento social do município e a garantia dos direitos fundamentais das pessoas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Yury Ribeiro.

O CIDH fica localizado na Avenida da República, Nº557, bairro Divinópolis, com serviços que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O equipamento conta com equipe multidisciplinar, atendendo às demandas relativas às necessidades para geração de emprego e renda, qualificação profissional, socialização, esporte, lazer dentre outros.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.