segunda-feira, 2 de maio de 2022

CAMPANHA MAIO AMARELO COM VÁRIAS AÇÕES EDUCATIVAS PLANEJADAS PELA AMTTC

Durante todo o mês de maio serão promovidas ações sobre segurança no trânsito




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), estará promovendo uma série de ações durante todo o mês, em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reforçar a educação para o trânsito.
O movimento, que este ano traz como tema “Juntos salvamos vidas”, com a proposta de chamar a atenção para a responsabilidade como elemento principal. Dessa forma, foi planejada uma uma programação que reúne ações educativas de trânsito em ruas e avenidas da cidade, com blitze educativas, reforçando a importância da sinalização, o foco também será na conscientização do não uso de aparelho celular e a não ingestão de álcool no momento de condução, práticas que podem evitar vários acidentes.

“Dedicamos o mês inteiro com ações de conscientização aos condutores, à importância que cada motorista tem no trânsito, com o objetivo de salvar vidas. Todas as ações educativas da autarquia neste mês serão direcionadas com esse objetivo”, pontuou o presidente da AMTTC, Matheus Freitas.




Maio Amarelo - O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.
O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.