quinta-feira, 14 de abril de 2022

TONY GEL PEDE INSTALAÇÃO DE POSTO DO PROGRAMA BALCÃO DE DIREITOS EM CARUARU




O Deputado Estadual Tony Gel (PSB), solicitou ao Secretário Executivo de Direitos Humanos do Estado, esforços no sentido de que seja instalado um posto fixo do Programa Balcão de Direitos, no município de Caruaru.

O parlamentar informou que o pedido se justifica pelo fato de Caruaru ser a maior cidade do Interior de Pernambuco e pela sua localização geográfica (Agreste Central), o que certamente beneficiaria outras localidades vizinhas.

Tony Gel frisou ainda que trata-se de uma importante iniciativa que visa facilitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, dentre outros. E que o espaço poderia também contar com a parceria de outras secretarias estaduais, como a Secretaria de Defesa Social, através do Instituto Tavares Buril, ofertando serviços de documentação básica, a exemplo da carteira de identidade.

"Com o atendimento à presente solicitação, estará o Governo do Estado, cumprindo um importante papel social de garantir aos cidadãos, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, o acesso aos documentos ora citados, garantindo o direito a cidadania " disse o deputado de Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.