terça-feira, 19 de abril de 2022

SEFAZ DE CARUARU CRIA MEIO DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICO PARA CONTRIBUINTES

O Domicílio Digital Eletrônico do Cidadão Caruaruense traz mais rapidez e eficiência na comunicação do contribuinte com a Secretaria da Fazenda




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), instituiu o Domicílio Eletrônico do Cidadão Caruaruense (DEC). Essa modalidade de comunicação é destinada a todos os contribuintes responsáveis pelo recolhimento de impostos e demais tributos municipais, além de ser utilizada pela Sefaz para informar aos cidadãos sobre a ocorrência de atos por parte da administração pública que possam impactar os contribuintes.

"A ferramenta tem como objetivo facilitar a comunicação do fisco com os contribuintes, na medida em que permite que esta seja realizada por meio eletrônico, dispensando o deslocamento de servidores para a entrega pessoal de notificações e avisos, bem como prescindindo do envio de documentos físicos", afirmou a secretária da Sefaz, Simone Benevides.

O sistema também permitirá que o contribuinte entre em contato com o fisco e encaminhe documentos por meio eletrônico a qualquer momento, dispensando, também, o comparecimento presencial à sede da secretaria.

É importante destacar que o cadastramento do domicílio eletrônico tem caráter obrigatório para as pessoas jurídicas e pode ser realizado acessando o site
https://dtecaruaru.giss.com.br/

Programação do São João de Caruaru 2022