sexta-feira, 22 de abril de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL PARA ACOMPANHAMENTO NA SAÚDE




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, para acompanhamento de saúde. Após dois anos sem obrigatoriedade desse acompanhamento, os usuários cadastrados no novo programa terão que comparecer às unidades de saúde para evitar o bloqueio do benefício.

Os usuários terão até o dia 12 de maio para realizar o acompanhamento referente a 1ª Vigência de 2022 do programa. Para isso, basta procurar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência e realizar o acompanhamento. As UBS da zona urbana funcionam das 8h às 16h. Já na zona rural, esse horário é das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.

“Os usuários que não realizarem seu acompanhamento terão o benefício bloqueado. Por isso, é tão importante que as famílias busquem o quanto antes as unidades de saúde para realizarem esse acompanhamento”, disse a gerente de Atenção Básica, Letícia Galvão.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.