domingo, 10 de abril de 2022

PREFEITURA DE CARUARU PROMOVE CURSO DE LIBRAS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), está realizando curso de Libras voltado para profissionais da área educacional do município. A capacitação acontece até o dia 7 de junho, na ETI Reunidas Duque de Caxias, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Ministrado pelos intérpretes Sérgio Ricardo e Sandra Lúcia, o curso tem como objetivo propiciar a aprendizagem de Libras, levando os participantes a conhecerem os seus aspectos linguísticos e a formação didática inclusiva. Com isso, eles poderão estabelecer uma comunicação por meio da língua de sinais, bem como entender mais sobre os aspectos da cultura da comunidade surda.

“Com essa capacitação, nós pretendemos formar profissionais que contribuam para o processo da educação inclusiva em Caruaru, com igualdade e equidade de direitos para todos os estudantes”, afirmou o coordenador da Educação Inclusiva da Seduc, Sérgio Ricardo de Lima.

O curso tem uma carga horária de 40 horas/aula, totalizando dez encontros.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.