sábado, 9 de abril de 2022

PREFEITURA DE CARUARU ENTREGA SEIS NOVOS EQUIPAMENTOS RURAIS PARA PROGRAMA MUNICIPAL DE SILAGEM




A zona rural de Caruaru acaba de receber mais um investimento do Poder Executivo local. É que a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está desenvolvendo o Programa Municipal de Silagem, com o recebimento de seis novas ensiladeiras que irão beneficiar todos os distritos agrícolas da Capital do Agreste.

Sem custo para os pequenos agricultores, as ensiladeiras irão fornecer alimento de qualidade para os animais, permitindo, dessa forma, o aproveitamento do excesso de forragens do período das chuvas. Os equipamentos são importantes, sobretudo, durante o período de estiagem, quando ocorre uma diminuição qualitativa e quantitativa desse tipo de alimento.

Com isso, o rebanho animal terá alimento saudável para acelerar o processo de crescimento e, consequentemente, de engorda, favorecendo a venda garantida no mercado local e regional. O Programa Municipal de Silagem trará impactos positivos e diretos na renda dos pequenos agricultores e agricultoras do município.




Para o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, a ação objetiva assegurar o desenvolvimento e a renda dos pequenos agricultores. “As máquinas serão dispostas nos nossos distritos rurais, e uma delas ficará no Centro de Apoio aos Agricultores, disponível para as demandas específicas dos produtores que precisarem dos serviços da secretaria e da prefeitura em si”, afirmou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Rural, Thallyta Figuerôa, o processo de silagem é um reforço importante na agricultura e pecuária local. “As novas máquinas, assim como o programa, assumem o compromisso de fortalecer o crescimento dos produtores caruaruenses”, explicou.

Para receber os serviços do Programa Municipal de Silagem, os pequenos agricultores familiares, portando RG, CPF e comprovante de residência, podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Rural, de forma individual ou em grupos de associações. O departamento fica localizado no Bloco C, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3701-1455.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.