terça-feira, 19 de abril de 2022

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE QUASE DEZOITO QUILOS DE MACONHA E PRENDE UMA SUSPEITA POR TRÁFICO




A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante nesta terça-feira (19), por volta das 16h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita (faxineira) de 24 anos, solteira e residente em Campo Grande/MS-(não possui antecedentes criminais)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar um passageiro que trazia escondido em sua bagagem cerca de 17,6Kg (dezessete quilos e seiscentos gramas) de maconha de origem paraguaia, devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

A presa foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.




Durante interrogatório a suspeita informou que recebeu a droga em Campo Grande/MS e veio até Recife/PE onde a maconha seria entregue para uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber a quantia e R$ 2 mil reais. A presa passará por audiência de custódia e caso seja confirmada sua prisão será encaminhado para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

Esta é a sexta apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 24Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 05 (cinco) mulheres e 03 (três) homens.

Fotos: Polícia Federal

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.