terça-feira, 5 de abril de 2022

LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DO CENTRO DE SERVIÇO À VIDA SERÁ LANÇADO EM CARUARU




No próximo dia 9 de abril, o Centro de Serviço à Vida, tem a honra de realizar o lançamento do livro: “Centro de Serviço à Vida, Eles escutaram o clamor dos pobres”. A estreia também celebra os 20 anos de existência do CSV, comemorado em novembro de 2021, mas que por conta da pandemia da Covid-19, teve que ser adiado. Com autoria do escritor, José Lucas da Silva, o livro conta a história do CSV desde o seu início e evidencia a importante contribuição da obra para com as comunidades a que atende.

“No percurso da composição desta obra me dou conta de que estou escrevendo uma história que já tinha sido escrita, com mais autoridade, por dezenas de pessoas, que, de diferentes formas, ajudaram os pobres a reconquistarem a sua dignidade de filhos de Deus”, relata o autor.

Para a presidente do Centro de Serviço à Vida, Rosa Bezerra, é uma alegria fazer parte dessa caminhada e poder comemorar essa história lançando um livro. “Livros guardam memórias, então estamos fazendo memória desse período e tendo a certeza que daqui alguns anos quem ler este livro, entenderá o que foi essa obra que transcorreu aqui, durante esse período”, diz Rosa.

A instituição sem fins lucrativos, presta serviços de assistência social, educacional, cultural e espiritual para as famílias das comunidades do Alto do Santa Rosa, Vila Bonanza e Vila Teimosa. Com diversas atividades como a Escola Viver (pré-escola), além de cursos de culinária, corte e costura, crochê entre outros.

Para este grande momento, apresentações culturais, números musicais das crianças que fazem parte da Escola Viver (um dos projetos do centro) e uma breve apresentação do livro farão parte da solenidade. O lançamento vai acontecer a partir das 15h30 do dia 9 de abril, na sede do Centro de Serviço à Vida, que fica localizado na Rua José Manuel da Silveira, no bairro Santa Rosa.

Centro de Serviço à Vida – Com 20 anos de existência, a organização foi fundada por Dom Antônio Soares Costa, para atender pessoas carentes das diversas paróquias da Capital do Agreste. O projeto atende famílias na linha de pobreza, com baixos níveis de renda, assistências precárias em saúde, educação, oportunidades de emprego e, consequentemente, baixa qualidade de vida, baixo nível cultural e baixa autoestima.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.