sexta-feira, 15 de abril de 2022

CONDEMA DISCUTE PROJETOS AMBIENTAIS EM CARUARU






Na quarta-feira (13), foi realizada a 4ª Assembleia Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade. Na ocasião, membros compositores do Conselho e integrantes de associações, empresas, instituições de ensino e sociedade civil discutiram pautas e projetos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e obras no município.

Estiveram presentes na reunião representantes do secretariado municipal e membros das secretarias de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Planejamento, Urbanização, Obras, Educação e Governo, além da integrantes Câmara de Vereadores. Entidades como Universidade Federal de Pernambuco, Asces-Unita, Rotary e Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco também participaram da reunião, juntamente com representantes das associações não-governamentais Conhecer e Preservar, SOS Ipojuca e de Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru.




Durante a assembleia, as principais pautas debatidas giraram em torno de obras de mobilidade municipal, projetos de educação ambiental nas escolas e instituições de ensino, e as obras de requalificação do Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos. Esta última, sendo uma pauta relevante da valorização da Unidade de Conservação Ambiental Serra dos Cavalos, um dos mais importantes patrimônios naturais do Nordeste brasileiro.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, as reuniões do Condema continuam sendo a mais democrática e participativa ação de diálogo entre o poder público, empresas e sociedade civil, quanto à importância das pautas verdes na cidade. "Nesta reunião foi possível esclarecer, mais uma vez, quais são os projetos e obras municipais voltadas a preservação ambiental, assim como os investimentos propostos para sustentabilidade. Também foram analisadas propostas de resolução de importantes demandas trazidas pelas associações e sociedade civil", afirmou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.