quarta-feira, 6 de abril de 2022

CAPITAL DO FORRÓ ESTÁ PRESENTE NA NOVA ATUALIZAÇÃO DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO




Caruaru se encontra inserida na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. A cidade, que é dotada de uma vasta cadeia turística, sendo referência em todo o país, cumpriu com todas as exigências determinadas pelo Ministério do Turismo e pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), no que se refere a municípios brasileiros que fazem parte de regiões turísticas recebendo certificação, com validade até 28 de março de 2023.

O Mapa do Turismo Brasileiro está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) e é mais uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro (PRT). Este último define as áreas de recortes territoriais a serem trabalhadas prioritariamente pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas pelo setor.

Para isso, vem categorizando os municípios através dos selos A, B, C e D, ao analisar aspectos importantes do turismo como quantidades de visitantes e de hospedagens contabilizadas ao longo do ano. A Capital do Agreste está na categoria B.

Além da cidade de Caruaru, também obteve validação para compor o Mapa do Turismo Brasileiro o Conselho Municipal de Turismo. Para atingir a validação, a Capital do Agreste contou com a atuação da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.