segunda-feira, 28 de março de 2022

USUÁRIAS DO CRAS ITAÚNA CONCLUEM OFICINA DE CONFECÇÃO DE PRODUTOS DE CHOCOLATE




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou, na tarde da última sexta-feira (25), os certificados as 20 mulheres que concluíram a oficina de confecção de produtos de chocolates, através do Programa Qualifica Caruaru. A cerimônia aconteceu no CRAS Itaúna, na zona rural de Caruaru.

As oficinas tiveram uma carga horária de 10 horas e foram ministradas no período da tarde, de segunda a sexta-feira, com os temas confecção de ovos de páscoa (tradicional e trufado), de diversos recheios, trufas, bolo de rolo, pirulito de chocolate, maçã do amor e pão pascoal, além de palestras sobre planejamento de vida e carreira (empreendedorismo), precificação e formação sociopolítica. Ao término da oficina, cada concluinte recebeu uma barra de chocolate para iniciar a produção.





“A região do 2º Distrito, especificamente o território de abrangência do CRAS Itaúna, apresenta famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Famílias que são acompanhadas pelo PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família) e, por isso, houve uma necessidade de intervenção na área de formação profissional, para gerar oportunidade de renda. Hoje, 20 mulheres estão aptas a iniciar a comercialização dos produtos produzidos por elas”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.