segunda-feira, 21 de março de 2022

SPM REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DO PROJETO MULHER QUE FAZ




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza, nesta terça-feira (22), no Centro de Convenções do Senac, a formatura dos alunos dos cursos de Manicure/Pedicure e Design de Sobrancelhas, do projeto “Mulher que Faz”, do Programa Qualifica Caruaru. A solenidade terá início às 14h.

Na ocasião haverá a entrega de certificados às concluintes e kits com material básico para que elas possam começar a trabalhar e obter renda.

O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo, a autonomia econômica, geração de rendas e o empoderamento feminino na afirmação, visibilidade e valorização da mulher do campo.





A secretária da SPM, Juliana Gouveia, destacou a importância do projeto, que tem formado centenas de alunas. "Através do Mulher que Faz, do Qualifica Caruaru, conseguimos ofertar cursos e incentivar a autonomia das mulheres e o fortalecimento da economia local, mostrando para a sociedade civil o trabalho desempenhado pelas cursistas, enfatizando que lugar de mulher é onde ela quiser. E conseguimos, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico das mulheres, tendo em vista o momento da pandemia e do aumento do desemprego”, afirmou Juliana.

O evento encerra um período de 40 dias dos dois cursos, num total de 160h. As capacitações foram realizadas na Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec) e na sede da SPM.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.