segunda-feira, 28 de março de 2022

SPM REALIZA FORMATURA DE 400 PARTICIPANTES DO PROJETO "CUIDADO E QUALIFICAÇÃO PARA MÃES"




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru e o Sebrae, realiza, na próxima segunda-feira (28), a cerimônia de formatura das primeiras turmas do projeto “Cuidado e Qualificação para Mães”. O evento será às 14h, no auditório do Senac Caruaru.

O projeto tem como público-alvo as mães de alunos das creches municipais, ofertando oficinas de Trufas de Chocolate e Ovos de Páscoa.

Na ocasião, mais de 400 mulheres receberão os certificados e também os kits, para que iniciem os trabalhos em casa e consigam uma renda extra.

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, reforçou o principal objetivo das oficinas que vêm sendo realizadas nas creches municipais desde o ano passado. “Nosso propósito é incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de renda para as mulheres, mães de alunos que estão matriculados nas creches municipais, estendendo, assim, a nossa rede de apoio e trabalhando de forma integrada entre as secretarias”, afirmou.

Em 2022, as oficinas tiveram foco na produção de trufas e ovos de chocolate, visando ao período da Páscoa.

Além disso, as participantes também contaram com aulas sobre empreendedorismo feminino e formação sociopolítica.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.