quinta-feira, 24 de março de 2022

SPM REALIZA 3ª EDIÇÃO DO PROJETO "TODO DIA 25 É DIA LARANJA"



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza, nesta sexta-feira, às 15h, mais uma edição do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, que é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres realizada ao longo de todo ano. O encontro será on-line.

A palestrante convidada é a dra. Maria Cecília Soares Tertuliano, promotora da Justiça do MPPE, em Gravatá/PE. Ela abordará o tema "Violência Política contra as Mulheres nas Redes Sociais", considerando-se a Lei nº 14.192, de 4 de agosto de 2021, que “estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher”, entre outras disposições.

Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, acessando o link https://forms.gle/uFNDp2mKtCe3iJUXA. Ao final do processo, será disponibilizado, por e-mail, o link de acesso à palestra.

Sobre o projeto

Desde 2019, a Prefeitura de Caruaru, por meio da SPM, adotou a campanha do Dia Laranja, e realiza, em todo 25 de cada mês, ações de prevenção à violência contra as mulheres. Com a pandemia, o projeto ganhou um novo formato em 2021, quando foi lançada uma série de debates sobre temas específicos.

Em 2022, o projeto segue com o formato de palestras on-line. “No mês de janeiro deste ano foi lançada a cartilha informativa ‘Conhecendo algumas leis de enfrentamento à violência contra as mulheres' e, desde então, a escolha dos temas a serem abordados é baseada no documento”, explicou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

O Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar esse tipo violência. Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de crimes contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem, não só uma vez ao ano, no dia 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses (ONU).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.