sexta-feira, 25 de março de 2022

SERVIÇOS DE ENFRENTAMENTO À DISCRIMINAÇÃO SÃO OFERECIDOS NO NÚCLEO DE APOIO LUIZ GAMA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), reforça que os serviços do Núcleo de Apoio e Fortalecimento em Direitos Humanos - Luiz Gama (NAFDH), contra práticas discriminatórias, são oferecidos, diariamente, à população. O órgão fica no Centro Integrado de Direitos Humanos, localizado na Avenida da República, 557, no Bairro Divinópolis.

O objetivo do NAFDH é contribuir para o enfrentamento às violências motivadas pela discriminação étnico-racial, intolerância religiosa, LGBTQIA+, idosos e pessoas com deficiência, com base na legislação, bem como fortalecer e apoiar atividades e assuntos relativos aos direitos humanos.

“No local, os usuários, servidores, órgãos públicos e sociedade civil são orientados quanto aos direitos e deveres, no segmento dos direitos humanos, e são informados quais equipamentos devem buscar para auxiliar na resolução e apoio das causas. Também é feito o acompanhamento das demandas que chegarem, verificando a resolutividade do caso acolhido”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.




Além disso, o espaço promove debates, capacitações, rodas de diálogo e palestras sobre a temática dos direitos humanos e a importância dos mesmos na sociedade. "É um trabalho constante. No local também são definidas estratégias e fluxo de ações com a rede socioassistencial para atingir os objetivos de apoio e o fortalecimento dos direitos humanos”, completa o secretário.

O trabalho consiste ainda em identificar, atender e monitorar casos de violência e violações contra a pessoa idosa, conforme orientações do Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso (Pevi); localizar os povos de terreiros e outras religiões para oferta de serviços, no que concerne o enfrentamento à intolerância religiosa, e identificar povos tradicionais, população LGBTQIA+, pessoas com deficiência, e população negra para a oferta dos serviços do núcleo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99129-4696.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.