segunda-feira, 7 de março de 2022

PREPARAÇÃO GRATUITA: ENEM ACTION FIRMA PARCERIA COM PLATAFORMA DE PROFISSÕES ON-LINE

Com o apoio do UniFavip Wyden, Conexão Futuro permite que estudantes conheçam mais sobre carreiras e o mercado de trabalho




Entre as opções pessoais e necessidades impostas pelo cotidiano, escolher um novo caminho a seguir, seja acadêmico ou profissional, é um momento de suma importância na vida de um jovem. No entanto, segundo a pesquisa Juventudes e a Pandemia, promovida pelo CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude do Brasil), a população jovem brasileira está dividida quanto às perspectivas de futuro. De acordo com o relatório, 4 a cada 10 jovens estão inseguros sobre trabalho.

Com o objetivo de auxiliar estudantes do ensino médio de todo o país a entenderem mais detalhes sobre as profissões e instituições de ensino, o Enem Action firmou parceria com uma nova ferramenta on-line, o “Conexão Futuro”. A plataforma consiste em uma interface digital interativa disponível 24 horas por dia, permitindo que os usuários acessem diversos conteúdos para sua escolha vocacional de forma totalmente gratuita.

Segundo Ana Paula de Sousa Gonçalves, Coordenadora Comercial do Enem Action, a plataforma é uma rica oportunidade para que os alunos brasileiros se familiarizem com as inúmeras possibilidades de carreiras, desenvolvam suas habilidades e ampliem suas informações para o momento de uma decisão profissional.
“Sabemos que há uma pressão muito grande da sociedade e do mercado de trabalho no que diz respeito à escolha dos jovens para o seu futuro. Nosso papel é de direcioná-los para este caminho, considerando também suas afinidades, habilidades e metas”, explica Ana Paula.

A plataforma oferece vídeos com especialistas apresentando profissões, testes vocacionais, instruções sobre formas de ingresso no ensino superior e bolsas de estudo, bem como conteúdos de revisão para o ENEM, simulados, e-books para estudos e workshops. Outros diferenciais do Conexão Futuro é o “Pavilhão de Estandes”, que traz estandes virtuais de diversas instituições de ensino superior como Faci, Facimp, FMF, UniToledo, UniFacid, UniFanor, UniFavip, UniFBV, UniToledo, UniMetrocamp e UniRuy da Wyden, Estácio e Ibmec, além do grupo IDOMED, com informações sobre as graduações e uma agenda especial com programações ao vivo para os cadastrados. O Conexão Futuro pode ser acessado gratuitamente por meio do link https://bit.ly/Conexao_Futuro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.