quarta-feira, 30 de março de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO JUNTOS PELA EDUCAÇÃO

O evento teve como objetivo apresentar ações realizadas até o momento e outras que estão por vir




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), realizou, na tarde desta terça-feira (29), mais uma edição do Juntos pela Educação. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Senac e teve como objetivo apresentar ações realizadas até o momento e outras que estão por vir, como parte do projeto ‘Educação que queremos’.

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, juntamente com o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, apresentou o panorama da educação municipal, os avanços e as ações, ratificando que Caruaru tem o maior investimento na educação de todos os tempos.

"É com muita alegria que estamos aqui, hoje, para mostrar o quanto a gente avançou na educação municipal, com a entrega de unidades educacionais construídas ou requalificadas, com ações em todas as áreas, seja na educação infantil, ensino fundamental e EJA", disse Raquel.





Para Rodrigo Pinheiro, o investimento na educação é contínuo. "Apesar dos números bastante positivos, temos muito o que avançar ainda. Somente pela educação é que se pode garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural do município e, assim, transformar Caruaru pela educação", afirmou.

“O ‘Educação que queremos’ é fundamentado pela compreensão de que os impactos de uma educação de qualidade são extensos e profundos. Com base nisso, várias ações estão sendo realizadas, além do acompanhamento pedagógico", explicou o secretário da Seduc, João Paulo Derocy Cêpa.





Ainda de acordo com o secretário, o Planejamento Estratégico da Educação, que vem sendo construído desde julho de 2021, tendo como base o processo de escuta ampliada, conta com a participação de técnicos da Seduc, gestores, coordenadores, professores e estudantes. "As ações vêm sendo aprofundadas durante os encontros de planejamento, que vêm ocorrendo constantemente", concluiu João Paulo.

Lançamentos da Gincana X e do portal do sistema de gestão educacional da Seduc, entrega de tablets aos estudantes, exibição de vídeo sobre o Espaço de Formação Maria Montessori, entre outros, fizeram parte da programação. Houve ainda apresentações culturais e Feirinha do Qualifica EJA.

Fotos: Janaína Pepeu

Programação do São João de Caruaru 2022