segunda-feira, 21 de março de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA FORMAÇÃO DE SERVIDORES EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Núcleo de Apoio e Fortalecimento em Direitos Humanos Luís Gama, promoverá, nos dias 21 e 22 de março, uma formação voltada para os servidores da assistência social da proteção básica.

O evento será realizado no Centro Integrado de Direitos Humanos, localizado na Avenida da República, 557, Divinópolis, e faz alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial (21).

No primeiro dia, o encontro acontecerá pela manhã e, no segundo, na parte da tarde. O tema a ser abordado será 'Populações quilombolas tradicionais e remanescentes'.

A atividade tem como objetivo capacitar os servidores sobre a importância de práticas antirracistas e a superação do racismo institucional. Além disso, dar visibilidade à necessidade do suporte socioassistencial às populações tradicionais e de remanescentes quilombolas, que sofrem com a invisibilidade.

"É importante fortalecermos a garantia de direitos e a qualidade no atendimento de populações tradicionais e comunidades de remanescentes quilombolas, visto que há marcas de violência na história desses grupos, além de uma invisibilidade histórica e cultural, que colocou essas populações à margem das políticas públicas”, explicou a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueirêdo.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.