quarta-feira, 16 de março de 2022

POETA JÉNERSON ALVES LANÇA E-BOOK SOBRE A ARTE DO CORDEL




Autor de dezenas de cordéis, o poeta Jénerson Alves lançou um e-book gratuito descrevendo essa expressão da literatura popular. Intitulado ‘Cordel não é só rimar’, a obra foi publicada pela Quipá Editora, do Ceará, e tem o objetivo de apresentar as principais características técnicas e históricas desse gênero literário.

Segundo o autor, a ideia de produzir o e-book surgiu a partir de experiências em ministrações de palestras e oficinas sobre o tema. “Percebo que há, ainda, um certo desconhecimento acerca da complexidade que envolve a produção do Cordel. O objetivo da obra é servir de norte para o vasto universo da poesia popular, com beleza e responsabilidade”, explica.

O livro é composto por seis capítulos, e narra aspectos históricos da Literatura de Cordel no Brasil e no mundo. A leitura também disponibilizará ao leitor informações sobre aspectos técnicos desta arte, como rima, métrica, oração e esquemas de estrofes.

O e-book já está disponível no site da editora e também pode ser adquirido diretamente com o autor, através do e-mail jenersonalves22@gmail.com e/ou do WhatsApp (81) 9.9290.8048.

O autor
Jénerson Alves nasceu em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, mas vive em Caruaru, no Agreste. Escreve cordéis desde adolescente. Participa de eventos literários sobre o assunto em escolas, empresas e faculdades. Jornalista e professor, é colunista de blogs da região e um dos fundadores da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC).

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.