segunda-feira, 7 de março de 2022

MINISTÉRIO DO TURISMO LANÇA PACOTE DE AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NÁUTICO

Medidas incluem desde isenção de tributos e acesso ao crédito até melhorias da infraestrutura e capacitação de profissionais




Na próxima terça-feira (08), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anuncia uma série de ações com foco no desenvolvimento do turismo náutico no país, que se encontram em diversos níveis de execução. As ações estão divididas em quatro eixos: 1) Isenção de tributos; 2) Capacitação e reconhecimento profissional; 3) Oferta de crédito; 4) Melhoria da infraestrutura. A cerimônia ocorrerá às 16h30, no Clube Naval de Brasília.

“O Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo, com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O evento deve contar com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro; dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni; do Meio Ambiente, Joaquim Leite; entre outras autoridades. Além de personalidades do setor como os velejadores Amyr Klink e Lars Grael.

A cerimônia será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil e redes sociais do Ministério do Turismo.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.