quinta-feira, 10 de março de 2022

CUPIRA VAI PAGAR REAJUSTE DE 33% AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

O pagamento entra em vigor em março e o retroativo será pago em quatro parcelas: março, abril, maio e junho




A Prefeitura Municipal de Cupira anuncia que vai pagar o reajuste dos 33% para os professores da rede municipal de ensino. O reajuste entra em vigor a partir de março de 2022. Já o retroativo janeiro e fevereiro serão pagos em quatro parcelas: março, abril, maio e junho de 2022.

Para o Prefeito José Maria Leite de Macedo é fundamental valorizar todos os professores, uma categoria indispensável na vida de todos, principalmente no ensino e na aprendizagem das crianças e dos jovens cupirenses.

“A educação é o principal pilar para que possamos construir um futuro cada vez melhor, uma sociedade cupirense mais inclusiva e participativa. Logo, além dos vários investimentos já aplicados desde 2017, anunciamos o reajuste dos 33% para os professores da rede municipal. Com o pagamento, nossos mestres da educação poderão trabalhar com o sentimento de valorização e reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na sociedade de Cupira”. Desta o Prefeito.

A Prefeitura de Cupira nos últimos cincos anos tem realizado vários investimentos em benefício da comunidade escolar. Dentre eles, cada professor recebeu um tablete, salário em dia, bonificação salarial, material pedagógico. Já os alunos, kit escolar completo, fardamento e kit alimentação durante a pandemia. As unidades de ensino foram reformadas. Algumas delas ampliadas e outras com novos investimentos, como por exemplo, sistema de videomonitoramento e de alarmes.
Para a Secretária Municipal de Educação, Josefa Santos, Cupira nunca investiu tanto na educação básica como nos últimos cincos anos. “Hoje consideramos que este município tem um dos melhores ensino/aprendizagem da região. E isso é refletido nos números e destaques das provas do SAEPE e SAEB, bem como, nas olimpíadas avaliativas de nível municipal, regional, estadual e federal.” Ressalta a Secretária.

Josefa Santos acrescenta que Cupira está de parabéns em continuar valorizando os professores, sendo um dos primeiros do estado em anunciar o reajuste dos 33% da categoria. Isso confirma o compromisso do Prefeito José Maria Leite de Macedo com uma educação pública, de qualidade e valorizada. No final, quem ganha é toda comunidade escolar: professores e alunos, ensino e aprendizagem.