segunda-feira, 14 de março de 2022

CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO DE CARUARU SERÁ REFORMADO

Serão investidos cerca de R$ 827 mil. O prazo de conclusão é de seis meses.




O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), assinou, nesta segunda-feira (14), a Ordem de Serviço das obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, da Funase.

“Estar participando dessa assinatura é de uma alegria imensa, estamos dando mais um passo à frente no sistema socioeducativo, como também fizemos com a implantação de um programa de manutenção permanente nas unidades”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Para a presidente da Funase, Nadja Alencar, as obras do Case Caruaru vão atender algumas reivindicações antigas, a exemplo do alojamento dos agentes socioeducativos. “Teremos também melhorias nas áreas utilizadas para a educação e a profissionalização”, pontua, salientando que o Centro já vem passando por melhorias nos alojamentos dos adolescentes.




As obras englobam construção e melhorias de alambrados, fechamento superior com tela; construções de calçada de acesso; espaço para visita íntima; além dos vestiários para os agentes socioeducativos.

A execução será realizada pela BM Serviços de Engenharia Eirelli e serão investidos cerca de R$ 827 mil. O prazo de conclusão é de seis meses.

Toda o cerimonial foi conduzido por um socioeducando. Estiverem presentes na solenidade, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos, a deputada estadual (PSB), Laura Gomes, as superintendentes de Política de Atendimento, Lygia Vasconcelos, de Gestão de Administração e Finanças da instituição, Aurora Pontes, e de Planejamento e Orçamento, Zed Galvão, a assessora de internação, Viviane Sibalde, o coordenador da Segurança, Coronel Alexandre Cruz, a coordenadora geral do Case, Ana Paula Ferreira, além de outros profissionais da unidade.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.