quarta-feira, 30 de março de 2022

CEAM REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO E CAMINHADA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO AUTISMO




O Grupo CEAM, Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar, realizará no dia 02 de abril a primeira edição do CEAM Bike. O evento acontecerá às 9h, a concentração será no Cabanga, localizado na Rua Engenheiro José Estelita e seguirá até o Marco Zero do Recife.

A iniciativa é em prol da Conscientização ao Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 02. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007 e visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o autismo. O autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

“A ideia é sair pelas ruas do Recife passando informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno. Por isso, iremos de bicicleta ou caminhando do Cabanga até o Marco Zero do Recife, com nossa equipe do CEAM, pacientes e familiares das crianças. Será uma manhã divertida e cheia de significado. Quem quiser participar do evento é só comparecer e seguir com a gente”, explicou a fonoaudióloga e Diretora do CEAM, Anne Karenina Bittencourt.

Programação do São João de Caruaru 2022