quarta-feira, 23 de março de 2022

CARUARU REALIZA DIA "C" DE VACINAÇÃO COVID-19




Neste sábado (26), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o Dia 'C’ de Vacinação Covid-19. A campanha tem como objetivo incentivar os pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não tomaram a vacina e adultos que estejam com dose em atraso, bem como mostrar a importância de se imunizar.

A vacinação acontece das 8h às 16h, nas seguintes unidades: Vassoural; Santa Rosa 2, 3 e 4; São João da Escócia 2, 3 e 4; Centro de Saúde Boa Vista; Ana Rodrigues; José Carlos de Oliveira 2 e 3; Alto do Moura; Rafael;
Bonanza (Avenida Portugal) e Unicompras, além da Via Parque, ao lado do antigo Grande Hotel e ao lado do INSS.

Para receber a dose, basta comparecer a um dos locais com CPF, Cartão do SUS e comprovante de vacinação para os adultos. Já as crianças, além do Cartão do SUS devem levar a caderneta de vacinação.

“É importante explicar que todos os locais estarão realizando, tanto a vacinação adulta, quanto a infantil, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde de utilização de salas e equipes diferentes para evitar erro de imunização”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Até a última terça-feira (22), 720.961 doses já tinham sido aplicadas, sendo 328.003 (D1), 265.985 (D2) e 126.933 (D3). O município já alcançou uma cobertura vacinal de 109% da população com a D1, 98% com a D2 e 47% das pessoas acima de 18 anos com a D3. Os dados desta quarta-feira (23) só são incluídos no Vacinômetro no final do dia.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.