domingo, 20 de março de 2022

AÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN SERÁ PROMOVIDA EM CARUARU

Palestras serão realizadas para conscientizar a população e celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência (SISPD), realizará três palestras na próxima segunda-feira (21), em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento acontecerá na Praça de Esportes e Cultura (Praça PEC), localizada na Avenida Caruaru, s/n°, Bairro Maria Auxiliadora, das 8h às 11h30. A ação conta com o apoio da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e Orgulho Down.

O tema abordado será o desenvolvimento da pessoa com Síndrome de Down e tem como objetivo compartilhar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

Também serão realizadas oficinas lúdicas para crianças com deficiência e apresentações artísticas de associações que representam a temática na cidade de Caruaru.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março. A data foi criada pela Down Síndrome Internacional e é comemorada desde 2006.

Esse dia foi escolhido porque representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21, que causa essa ocorrência genética.
Os interessados em participar devem fazer o agendamento pelo telefone (81) 98384-5652, das 8h às 16h. No ato da inscrição, deverão ser informados o nome completo, idade, número do RG ou CPF, se tem deficiência e qual o tipo e o bairro onde reside, tanto para a pessoa com deficiência quanto para o acompanhante.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.