sábado, 19 de fevereiro de 2022

TRANSFORMA CARUARU REALIZA A CAMPANHA "MUDA JUNTO. DOE SANGUE"

A ação tem como lema "Você é o tipo certo de alguém! Seja doador! Seja voluntário!"




O Transforma Caruaru, juntamente com o Hemope, estará realizando, de 21 a 25 de fevereiro, a campanha "Muda Junto. Doe Sangue", que tem como lema este ano "Você é o tipo certo de alguém! Seja doador! Seja voluntário!".

A ação tem como objetivo mobilizar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de fazer a doação, já que, atualmente, o Hemope Caruaru está com o estoque baixo para todos os tipos de sangue.

"Este é o terceiro ano que o Transforma Caruaru, em parceria com o Hemope, realiza o "Muda Junto. Doe Sangue". Porém, este ano, a campanha é nacional, visto que as demais unidades do Brasil também estão em baixa. E o intuito é fazer com que os nossos voluntários se engajem nessa campanha, para conseguirmos o maior número de doadores", disse a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães.

Podem doar sangue pessoas que tenham entre 16 e 69 anos, que estejam pesando mais de 50 kg e em boas condições de saúde. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

"É muito importante que cada cidadão e cidadã tenha esse ato de amor ao próximo. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Aguardamos todos vocês!", convidou a coordenadora do Transforma Caruaru, acrescentando que a pessoa que for doar e quiser receber o certificado internacional pela doação, é necessário realizar a inscrição no link https://transformacaruaru.com.br/acao/muda-junto-doe-sangue-6/vaga/doador-4

O Hemope Caruaru fica localizado na Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Maurício de Nassau. O horário de funcionamento é das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h.

A ação tem o apoio do Transforma Brasil e da Neoenergia.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.