quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

TONY GEL DEFENDE USO DE TERRENO QUE RECEBERIA A FEIRA DA SULANCA PARA EXPANDIR INDÚSTRIA TÊXTIL




O deputado Tony Gel (MDB) apresentou uma sugestão alternativa para o uso de um terreno de 60 hectares às margens da rodovia BR-104, em Caruaru (Agreste). Ao discursar na Reunião Plenária desta quarta (23), ele avaliou que a área comprada pelo Estado em 2015 para receber a Feira da Sulanca do município será mais bem aproveitada tornando-se um novo módulo do distrito industrial do Polo de Confecções.

O parlamentar pretende formalizar a proposta em indicação ao Poder Executivo. Ele avalia que o terreno, sem uso desde a desapropriação, poderia contribuir para o desenvolvimento do setor têxtil, por meio da atração de novas empresas. A localização do imóvel seria uma das vantagens, uma vez que ele está situado próximo ao Polo Comercial de Caruaru e ao Hospital Mestre Vitalino.

“Hoje há uma carência grande de terras, uma vez que os lotes do atual distrito industrial já estão todos ocupados”, comentou.

O emedebista destacou também que obras estruturadoras para oferta de água na cidade, como as adutoras do Agreste e de Serro Azul, poderão aumentar, ainda mais, a procura por espaços.

Tony Gel criticou o fato de que a área, adquirida com contrapartida da Prefeitura de Caruaru, tenha permanecido sem utilidade durante os últimos sete anos. “Nada foi feito, e a atual gestão municipal não demonstrou interesse algum em executar a transferência da Sulanca”, disse. “Como já não há mais espaço para a instalação de indústrias, proponho um novo direcionamento do terreno." completou o deputado.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.