segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

RAQUEL LYRA LAMENTA A MORTE DE DONA ZEFINHA PARTEIRA



A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra lamentou o falecimento de Zefinha Parteira, que recentemente teria sido eleita como Patrimônio Vivo de Caruaru. Confira a nota enviada pela assessoria de comunicação da chefe do executivo municial: 

NOTA

Recebi uma triste notícia, neste domingo. Dona Zefinha Parteira nos deixou. Ela, que foi recentemente eleita Patrimônio Vivo de Caruaru, e que teve sua vida dedicada a cuidar das gestantes, dando todo apoio necessário em um momento tão especial na vida de uma mulher, que é a chegada de um filho. Por suas mãos, mais de 2 mil crianças nasceram. Sempre ativa na luta por uma sociedade mais justa, fez parte de conselhos e foi uma forte representante das parteiras. Aos familiares e amigos, o meu fraterno abraço.

Raquel Lyra
Prefeita de Caruaru


O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior também enviou nota de pesar. Confira:

Nota de pesar

A Fundação de Cultura de Caruaru recebe, com muita tristeza, a notícia do falecimento de Zefinha Parteira, uma das eleitas no III Edital do Registro do Patrimônio Vivo do município. 

Zefinha Parteira exerceu o trabalho por mais de quatro décadas, trazendo ao mundo mais de 2 mil crianças com seus saberes, sendo a definição mais orgânica da cultura popular e tradicional. Ainda estava em atividade, formando novas parteiras. 

Representou a categoria também nos conselhos municipais de Saúde, da Mulher e do Idoso. Foi presidente da Associação de Parteiras Tradicionais de Caruaru. 

Toda a equipe da Fundação de Cultura sente, profundamente, a partida da importante representação da cultura popular. Aos amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos. 

Rubens Júnior 
Presidente da FCC


Foto: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.