sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

PREFEITURA DE CARUARU FORTALECE AÇÕES VOLTADAS PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem fortalecido o atendimento às pessoas em situação de rua, diante do aumento dessa população em todo o Brasil. Diversas ações são realizadas, diariamente, como as abordagens sociais, com a finalidade de ofertar os serviços socioassistenciais, a exemplo de atendimento técnico, encaminhamentos para acolhimentos, disponibilização de alimentação, espaços para higienização, entre outros.

No ano de 2021, mais de 6 mil intervenções foram realizadas pela equipe de abordagem social. Aproximadamente 70 pessoas tiveram os seus vínculos familiares fortalecidos e saíram das ruas. Mais de 100 mil refeições foram servidas e mais de 300 pessoas foram alcançadas pelos serviços disponibilizados.

O secretário da SDSDH, Carlos Braga, explica que, atualmente, o município dispõe de 71 vagas de acolhimento, sendo 26 para pernoite e 45 para o integral. Neste sentido, a equipe itinerante de abordagem social vai, em diversas localidades, todos os dias, no intuito de realizar o atendimento dessas pessoas, porém, como prevê a lei, a aceitação aos serviços se dá de forma voluntária, somente sendo beneficiado, de fato, aquele que expressa o desejo de ser.

“Seguiremos trabalhando com o objetivo de reduzir as vulnerabilidades sociais no nosso município, promovendo dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa”, concluiu o secretário.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.