quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

PREFEITURA DE CARUARU E UFRPE OFERECEM CURSO GRATUITO PARA FORMAÇÃO DE MEI




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está ofertando curso de qualificação profissional gratuito para a formação de Microempreendedores Individuais (MEI). A capacitação é através do Qualifica Mais Progredir, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e tem como público alvo beneficiários inscritos no cadastro do CAD Único.

A iniciativa oferece educação financeira à população, abrindo oportunidades de qualificação profissional para a inclusão no mercado de trabalho. Busca também despertar a autonomia, desenvolvendo a capacidade de pensar e agir de forma inovadora, identificando e elaborando oportunidades inspiradoras na criação ou melhoria de negócios.

“Para ter acesso ao curso, o interessado deve procurar um dos dez Cras existentes em Caruaru. Lá, o beneficiário pode fazer a inscrição e tirar dúvidas sobre todo o processo”, explica o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

O MEI é aquele que trabalha por conta própria, com registro de pequeno empresário, e exerce diversas modalidades de serviços, comércio ou indústria. É considerado o seu próprio patrão, sendo sua atividade uma criação de inovação e oportunidades de negócios.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.