quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

MORRE PAULINHA ABELHA VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA




Faleceu nesta quarta-feira (23), a cantora da banda Calcinha preta Paulinha Abelha. A morte foi confirmada em nota publicada às 20h pela banda. Confira na íntegra:

Calcinha Preta: Aracaju/SE, 23 de fevereiro de 2022, às 20H

NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, 43 anos, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.

Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite –CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera
Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera
Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera




CARREIRA

Paulinha Abelha iniciou a carreira cantando em trios elétricos do interior sergipano. Depois montou a banda Flor de Mel. Foi vocalista por três anos da banda Panela de Barro.




Descoberta pelo empresário Gilton Andrade, Paulinha ingressou na Calcinha preta e permaneceu por 12 anos. Nesse período gravou 22 álbuns e se destacou como vocalista. Emplacou grandes sucessos como: "Louca Por Ti", "Baby Doll", "Vou Te Dominar", "Armadilha", "24 horas de Amor", "Abra o Meu Coração", "Ainda Te Amo", "Tutti-Frutti" e outras.




Em 2010 se desligou da Calcinha preta e foi para GDO do forró. No mesmo ano formou a dupla Paulinha e Marlus, marido na época. Em 2014, a dupla retorna à Calcinha preta.




Em 2016, novamente Paulinha saí da banda Calcinha Preta e integra o projeto Gigantes do Brasil. Desta vez ao lado de Daniel Dial e Silvânia Aquino, que também tinham se desligado da Calcinha Preta.

Em dezembro de 2016, com o término de Gigantes do Brasil, inicia a dupla Silvânia e Paulinha. A dupla retornou à Calcinha Preta em 2018.

Fotos: Reprodução/Internet

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.