quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

MEMBROS DO CONDEMA REALIZAM VISITA AO CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS DE CARUARU





Dando início aos trabalhos técnicos do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) em 2022, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, promoveu, na última semana, uma visita dos membros do Conselho ao Centro de Tratamento de Resíduos do município (CTR-Caruaru). Entre os participantes, estiveram os conselheiros representantes do Executivo Municipal (Sesp, Seduc, Seplag e Siurb), Federal (ICMBIO) e da sociedade civil (Associação dos Catadores de Resíduos de Caruaru/ASCRC e Ordem dos Advogados do Brasil/OAB-Caruaru).

A razão da visita, por parte do Poder Executivo Municipal, foi a de demonstrar as boas práticas de gerenciamento de resíduos sólidos de Caruaru, através do manuseio responsável do material produzido pela população para a destinação correta ou reaproveitamento sustentável. A presença dos conselheiros ambientais no CTR-Caruaru ainda abre o mais novo calendário de atividades técnicas presenciais estimadas para o ano de 2022.





De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, as visitas têm grande importância no desenvolvimento das pautas relacionadas ao Conselho e às demandas ambientais da cidade no geral. "É importante que os conselheiros conheçam e atuem presencialmente sobre os serviços, locais e estruturas relacionadas ao meio ambiente, para que possamos, juntamente, contribuir positivamente com a nossa cidade", afirma.

Fotos: Edmilson Tanaka