sábado, 26 de fevereiro de 2022

JOVENS DE PROJETOS SOCIAIS CONCLUEM CURSO DE MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou, na manhã desta quinta-feira (24), o diploma aos alunos que concluíram o curso de Introdução ao Buzzmonitor, monitoramento de redes sociais. A cerimônia aconteceu no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), no Bairro Divinópolis, e contou com a presença da Prefeita Raquel Lyra.

A capacitação faz parte do programa “Meu primeiro teletrabalho”, uma parceria da SDSDH com a Instituição de Consultoria Global Elife.

As aulas foram voltadas, nesta primeira turma, para 20 jovens que fazem parte do projeto Juventude Vitalina e outros serviços oferecidos pela SDSDH. O curso teve duração de dois meses e foi ministrado, de forma presencial, no CIDH.





O coordenador de cursos da Elife, Ernesto Duarte Junior, disse que acreditar no potencial de um jovem é acreditar no futuro. “Tivemos o maior prazer de fazer parte do futuro de alguns jovens, com o projeto Meu primeiro teletrabalho. O nosso sentimento é de missão cumprida, com eles adquirindo conhecimento, rompendo barreiras e vendo o esforço que cada um fez para concluir o curso que abrirá portas e oportunidades no mercado de trabalho.”

A Elife é uma consultoria global, criada em 2004, especializada em inteligência de mercado e gestão de relacionamento digital. Está presente no Brasil, México, Espanha e Portugal, com serviços e software.

“As inscrições para a nova turma começaram nesta quinta-feira (24) e seguem até o dia 3 de março. Os jovens, com idades entre 16 a 28 anos, podem se inscrever através do link https://bit.ly/cursobuzzmonitor. Serão 20 vagas e a seleção será por meio da escolha das melhores redações. As aulas terão início no dia 15 de março”, afirmou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

Fotos: Janaína Pepeu

Programação do São João de Caruaru 2022