sábado, 19 de fevereiro de 2022

GCM DE GRAVATÁ E PMPE REALIZAM BLITZ EDUCATIVA

Ação tem o objetivo de orientar principalmente profissionais que trabalham com entrega a trafegarem com segurança pelas ruas da cidade



A Guarda Civil Municipal de Gravatá, junto com policiais militares da 5a Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, realizou, por três dias consecutivos, blitzes educativas voltadas para os profissionais que trabalham com entregas no município.

Esta ação aconteceu nas noites da quarta (16), quinta (17) e desta sexta (18), em vias de bastante movimento de motoboys, como nas Ruas do Norte, Ruy Barbosa, Manoel Castor Rosas e Rua Santo Antônio.

O Tenente Everaldo, da 5a Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, destacou que “essa é mais uma ação conjunta entre os órgãos municipais que tem o objetivo de educar. Nós trabalhamos em cima de estatística e ela mostra que esses condutores, especificamente entregadores, eles contribuem com grande parte dos acidentes e nossa função aqui é justamente educativa e se tiver algum dos condutores que infringiu o código de trânsito vai ser notificado como manda o Código de Trânsito Brasileiro”.



O comandante da GCM de Gravatá, André Paiva, reforça o motivo dessa ação conjunta. “A Secretaria de Segurança e Defesa Civil do município, juntamente com o trabalho integrado com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, vem fazendo essas blitzes rotineiras para gerar segurança para os munícipes e aos entregadores, para evitar alta velocidade, furto de veículos, na abordagem se tiver alguma restrição de roubo ou furto nós levamos esse veículo de volta ao dono e trazer mais segurança a sociedade, pois estavam sendo registrados muitos casos de alta velocidade com a reclamação da população gravataense”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.