sábado, 12 de fevereiro de 2022

GARANHUNS AMPLIA VACINAÇÃO PARA TODAS AS CRIANÇAS COM 5 ANOS DE IDADE

Novo grupo já pode ser cadastrado por meio da Plataforma Vem Vacina Garanhuns




Um novo grupo já pode ser vacinado contra a Covid-19 em Garanhuns. Desta vez, todas as crianças com cinco anos de idade, independentemente de comorbidades, podem receber o imunobiológico. Para isso, os pais, mães e responsáveis devem realizar o cadastro por meio da Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).

Este grupo em específico, por causa da idade, deverá ser vacinado com o imunizante da Pfizer. As crianças estão sendo vacinadas em ambiente exclusivo, no Centro Pediátrico de Vacinação, que está localizado na área interna do Parque Euclides Dourado. Outra orientação é para que os pais ou responsáveis aguardem 15 dias após a administração de outras vacinas do calendário infantil para que seja aplicada a vacina contra a Covid-19.

No momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento emitido em cartório. Os pais ou responsáveis devem apresentar ainda, no ato da vacinação, documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.