sábado, 5 de fevereiro de 2022

FESTCINE ITAÚNA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 20 DE MARÇO




O FestCine Itaúna - Festival Internacional de Cinema de Itaúna está com inscrições abertas para a 3° edição até 20 de março de 2022. Os interessados podem se inscrever via online no: Instagram do Festival: https://www.instagram.com/festcineitauna/
FilmfreeWay - filmfreeway.com/festcineitauna

De acordo com o diretor/produtor do Festival, Paulo Conceição, além das exibições presenciais o festival conta com a mostra de longas-metragens e terá o troféu CURURU DE OURO que será escolhido pelo Júri Oficial do FestCine Itaúna, essas são algumas das novidades desta terceira edição.

“A exibição será híbrida entre o online e presencial, acontecendo na praça pública da Capela São Joaquim e através do Site, YouTube e Facebook, assim facilitará o acesso de produções audiovisuais nacionais a um público maior e já que é necessário o distanciamento social durante a pandemia do Covid-19, proporcionará reflexões, experimentações e formas de entretenimento”.

Paulo Conceição diretor do FestCine Itaúna é ator, diretor, professor, produtor cultural, realizador audiovisual e desde 2012 atua no agreste pernambucano. Faz parte da ABD/APECI - Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas / Associação Pernambucana de Cineastas, RIPA - Rede Interiorana de Produtores e Artistas de Pernambuco e da Cia Bacurau Cultural que é uma premiada companhia artística pernambucana com vasta experiência no agreste. Com reconhecido mérito artístico e cultural, produz oficinas, espetáculos, conteúdo audiovisual, performances, além de manter constante atividades voltadas para ação social e sustentabilidade. Além de desenvolver atividade de formação em escolas em Caruaru, principalmente na zona rural.

Poderão se inscrever filmes que ainda não tenham sido exibidos nas edições anteriores do FestCine Itaúna. Serão aceitos curtas-metragens – filmes com até 30 minutos ou longa-metragens nacional e internacional, podendo se inscrever entre as Mostras:

Mostra Itaúna de Curta-metragem – Exclusivo para estudantes de escolas públicas ou privadas.
Mostra Cururuá de curta-metragem – Exclusivo para estudantes de faculdade, universidade ou curso / workshop / oficina.
Mostra Anu-preto de curta-metragem –Aberto para Curtas-metragens em geral (Nacional ou internacional).
Mostra Mocó - Longa-Metragem – Aberto para Longas-metragens em geral (Nacional ou Internacional)

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 18 e 24 de Abril em plataforma digital e presencialmente. A programação do Festival contará com encontros online, oficinas e bate-papo sobre assuntos ligados à cadeia produtiva do audiovisual no Nordeste.

“A expectativa é que para este ano o número de público seja ainda maior que anteriormente, uma vez que o festival será híbrido seguindo as orientações da OMS" afirma Paulo Conceição.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.