sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

DANÇARINA GRAVATAENSE GANHA 3° LUGAR EM CAMPEONATO NACIONAL DE DANÇA DO VENTRE

De forma remota, a 16ª edição da competição Festival Ventremania, de São Paulo, englobou um público maior por causa desse formato à distância








A gravataense Fabiana Vitória, de 19 anos, foi destaque na 16ª edição online do Festival Ventremania, competição que tem visibilidade nacional com os praticantes da dança do ventre.

Participando na categoria Solo Amador I, que engloba as idades entre 14 e 20 anos, Fabiana ganhou o 3° lugar depois de enviar o vídeo com a performance ao júri do concurso.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, pela Diretoria de Cultura, apoia a divulgação da dançarina, que ganhou, além de notoriedade, certificado de participação neste festival.




Fabiana Vitória opina sobre a participação inédita. “Faz um ano que estou fazendo aula de dança do ventre e apesar do pouco tempo, tive muito apoio da minha professora, Vitória Caroline, da Academia de Dança Attitude, uma pessoa que me deixou muito à vontade com a dança, e já conquistamos o 3º lugar na competição que teve participação grande, pois foi realizada de modo remoto”.

A dançarina falou o que acredita ter sido o segredo para esse desempenho positivo. “A dança do ventre era um estilo que já me chamava atenção e já participava de danças culturais, daí conheci a proprietária da Academia de Dança Attitude, Jayanne Mendes, que também é professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, e iniciei de forma curiosa esse tipo de dança. Tenho vontade de continuar pois comecei sem pretensão de ganhar, e o intuito maior era se divertir. Como não houve a pressão em vencer, aí está o resultado”.

Além da categoria que Fabiana Vitória participou, o Festival Ventremania teve Solo Amador II, Profissional, Master e Mostras. As premiações foram de certificado de participação a dinheiro.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Wellington Ferreira (acervo pessoal)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.