quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CUIDAR DA MENTE AJUDA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL




Muitas pessoas têm problemas para emagrecer, pois recorrem a dietas erradas ou receitas caseiras que prometem a perda de peso de forma brusca. O emagrecimento real só ocorre quando se decide modificar hábitos e ter acompanhamento profissional que auxilie na nova mudança de práticas, baseada em uma vida equilibrada tanto no corpo quanto na mente.

Desenvolvido pela Clínica Corpo e Mente, com participação da Academia Prime Fitness, o Programa Slim – Emagrecimento Saudável tem como objetivo auxiliar pessoas a mudarem hábitos com foco no emagrecimento de forma saudável, com acompanhamento multidisciplinar e uso de terapias alternativas que englobam o corpo e a mente. “O Slim trabalha a inteligência emocional do participante, através de sessões de acompanhamento terapêutico para que a mudança de hábitos seja sentida na totalidade de corpo e mente”, explica a psicanalista Bartyra Mota. Terapias alternativas como floral e acupuntura compõem as ações do programa, bem como massagens relaxantes e ventosaterapia.

O nome Slim é um acróstico das letras iniciais de cada adjetivo presente no programa. Ele se propõe a ser Saudável, Leve, Integral e Motivador, atuando de forma equilibrada na mudança de vida do paciente. Tudo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicanalista, biomédico esteta e educadora física. Juntos, eles traçam e acompanham as estratégias para a perda de peso de até 20kg em dois meses de realização. É importante destacar que alcançar essa meta requer muita disciplina e foco do paciente.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.