quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CEACA OFERECE CURSO DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS PARA MULHERES





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento (Ceaca), promoveu na última quarta-feira (2), o curso gratuito de aproveitamento integral de alimentos. Inicialmente foram beneficiadas dez mulheres de famílias em vulnerabilidade social e que fazem parte do programa Desperdício Zero.

Na ocasião, foram repassadas novas receitas que aproveitam os alimentos ao máximo, evitando o desperdício e ampliando as opções no cardápio, sem perder o sabor e o valor nutricional.

No curso, além das novas receitas, foram repassadas orientações sobre nutrição, higiene e manipulação. Houve ainda a preparação e degustação de doce produzido com a casca da melancia, bem como a entrega de certificado de conclusão e a distribuição de cestas verdes com frutas para as participantes.




“Esse é um projeto do qual a gente tem muito orgulho porque, além da preocupação social com as mulheres, ele também evita o desperdício de alimentos e proporciona o aproveitamento integral dos alimentos que seriam jogados fora, por estarem visualmente sem condições de venda”, explicou a presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa.

Na Ceaca, semanalmente, são descartadas quatro toneladas de frutas e verduras que não foram comercializadas, por estarem fora dos padrões de venda e que servem para o consumo. Antes, grande parte desses produtos tinha como destino o lixo e, atualmente, essa produção é destinada a entidades com projetos assistenciais que trabalham com aproveitamento integral ou doação.

Fotos: Edmilson Tanaka

Programação do São João de Caruaru 2022