quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

CARUARU PROMOVE QUALIFICAÇÃO PARA MÃES DE ALUNOS MATRICULADOS EM CRECHES




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza, nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de fevereiro, o projeto “Cuidado e qualificação para as mães”, voltado para as mães de alunos matriculados nas creches municipais. A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc) e o Sebrae.




O projeto oferece 22 oficinas de trufas de chocolate e ovos de Páscoa e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de rendas para esse público.

As oficinas, além de ensinar como fazer trufas e ovos de Páscoa, conta também com aulas sobre empreendedorismo feminino (Sebrae) e formação sociopolítica (SPM).





As primeiras creches que serão contempladas são a Helena Martins, no Bairro Rendeiras; Leopoldina Queiroz de Lima, no Cedro, e Ivanise Flora Araújo de Menezes, no Salgado. "Na sequência, outras localidades também receberão o projeto, a exemplo do São João da Escócia, Luiz Bezerra Torres, Maurício de Nassau, Universitário, Monte Bom Jesus e Alto do Moura", afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

As aulas acontecem das 14h às 17h, com carga horária de 6h.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.