terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

ATRIZ MARIA ALVES LANÇA LIVRO SOBRE ARTE E SEU ENSINO EM CARUARU





A atriz, pedagoga e Mestra em Educação Contemporânea Maria Alves lança em Caruaru o livro Arte e Seu Ensino: Sentidos Atribuídos Pelas Vozes das Crianças nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o livro é resultado da pesquisa de Mestrado da atriz na Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste. A pesquisa foi centralizada na arte e seu ensino, a partir das vozes das crianças. O trabalho teve em sua ancoragem teórica os estudos da Filosofia e Sociologia da Infância que enxergam as crianças como seres pensantes, sensíveis, críticos, brincantes e falantes. "Estou muito feliz, pois o Sesc de Pernambuco tem publicados vários livros de renomados estudiosos do Ensino de Arte no Brasil, sinto-me muito orgulhosa e muito lisonjeada em ter meu nome numa lista de nomes tão ilustres", comenta a atriz.

O Sesc Pernambuco considerou a pesquisa de grande relevância para os estudos sobre arte e seu ensino e publicou o livro em 2019, sendo lançado em setembro do mesmo ano em Recife, devido a pandemia, o lançamento do livro em Caruaru foi adiado e acontece no próximo sábado, dia 05 de fevereiro ás 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal- Sesc- Caruaru. O livro já esteve em eventos como: XIII Bienal Internacional do Livro em Pernambuco e no VII Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.