sábado, 19 de fevereiro de 2022

ALUNOS VENCEDORES DO DESAFIOS EM REDE RECEBEM PREMIAÇÃO

O objetivo do torneio foi promover o aprendizado, de forma lúdica e divertida, de português e matemática




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), entregou, na manhã desta sexta-feira (18), a premiação aos estudantes vencedores do Desafios em Rede. A solenidade aconteceu na sede da Seduc.

O torneio ocorreu entre os dias 17 de janeiro e 4 de fevereiro de 2022 e teve como objetivo promover o aprendizado, de forma lúdica e divertida, de habilidades essenciais de língua portuguesa e matemática, identificadas em defasagens apontadas pelas avaliações diagnósticas.

Ao todo, 131 alunos, do 6º ao 9º anos da rede municipal, participaram da ação. Eles foram divididos em 17 equipes e orientados por 43 estagiários de letras e matemática de universidades locais. Cada equipe foi formada por um grupo de até oito alunos, acompanhado por uma dupla de estagiários, sendo um de português e outro de matemática. “Os desafios ocorreram de forma remota, através da plataforma Khan Academy e de programas/aplicativos como Kahoot, Role20 e Google Meet. A pontuação considerou o engajamento e a participação dos estudantes”, explicou a secretária executiva pedagógica da Seduc, Joana Torres.

As três equipes com a maior pontuação receberam prêmios. O primeiro lugar ganhou uma viagem a lugares turísticos do Recife (Marco Zero, Shopping Riomar e Forte do Brum), e o segundo e terceiro, ingressos para o cinema, com direito a pipoca e refrigerante.




Foram premiados os estudantes: Maria Eduarda Alves da Silva (6° ano), Luiz Fernando da Silva Moura (7° ano), Maria Clara Eloi da Silva (7° ano), Maria Clara Pereira do Nascimento (7° ano), Maria Claryce Pereira do Nascimento (7° ano), Marlon Maycon da Silva Gonçalves (7° ano), Gustavo Antônio da Silva (8° ano) e Vitoria Maria da Silva (9° ano), da Escola Dr. Tabosa de Almeida, em 1º lugar; Allyson Nathan José da Silva (9° ano), da Escola Professor Kermógenes Dias de Araújo, em 2º lugar; e Milena Mayra Amâncio da Silva (8° ano), Niedson Eduardo da Silva Pereira (8° ano), Bianca Natielly Silva Barros (9° ano), Janikelly Martins da Silva (9° ano) e Riquelme José Manoel de Oliveira (9° ano), da Escola José Clemente de Souza, em 3º lugar. Além das premiações, todos receberam certificado de participação.

Para Marlon Maycon, a experiência foi bastante proveitosa. "O Desafios em Rede fez a gente sair um pouco das aulas tradicionais e isso me motivou. Com certeza evoluí muito em matemática e português, mesmo no período de férias", disse.

“O Desafio em Rede também promoveu o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a abertura ao novo, o engajamento com os outros, a amabilidade, bem como pudemos identificar estudantes mentores para apoiar ações do gênero durante o ano letivo de 2022”, afirmou o secretário da Seduc, João Paulo Derocy Cêpa.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.