sábado, 8 de janeiro de 2022

SINAL DIGITAL DA TV PERNAMBUCO CHEGA A GARANHUNS E ARCOVERDE

A Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) recebeu a outorga do Ministério das Comunicações para implantação do sinal digital da TV Pernambuco (TV PE) naquelas cidades do Agreste e Sertão do Moxotó



O próximo passo, para que a emissora pública do Estado inicie a transmissão da sua programação nessas duas cidades, polos de desenvolvimento do Agreste Meridional e do Sertão do Moxotó, é a instalação dos transmissores, que fazem parte do contrato firmado com a TV Cultura, de São Paulo.

Tanto em Arcoverde, quanto em Garanhuns, a programação da TV PE poderá ser conferida no canal 12.1. E já está em tramitação no Ministério das Comunicações o pedido de unificação para o canal, assim, todas as cidades com o sinal da TV PE sintonizarão a emissora no mesmo canal, em todo o Estado.

"Mais um passo decisivo no processo de reestruturação da Comunicação pública pernambucana, que estamos empreendendo desde que assumimos a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Estamos investindo em infraestrutura e em novos equipamentos, reformulando a programação e firmando parcerias estratégicas para levar conteúdo de qualidade, com sinal digital, para todos os 184 municípios do Estado e Fernando de Noronha", destacou o secretário de CTI, Lucas Ramos.

"Garanhuns e Arcoverde iniciam a expansão do sinal digital da TV Pernambuco para todas as regiões do Estado, que até final de 2022 chegará a mais de 100 cidades", reforçou o diretor presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação, Ivan Júnior, complementando que o sinal digital permitirá à emissora pública levar conteúdo educativo, cultural, jornalismo e entretenimento a todas as macroregiões do Estado, mas também permitir um intercâmbio entre essas cidades.

O planejamento da EPC, que é vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é levar o sinal digital para todos os municípios de Pernambuco até o final de 2022. Para isso, tem firmado parcerias estratégicas, para modernização e aquisição de equipamentos e compartilhamento de conteúdos.