domingo, 30 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE GRAVATÁ RECEBE NOVOS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

Remessa composta por 3 veículos faz parte da frota de 10 unidades adquiridas pela gestão municipal




A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 10 novos ônibus para compor a frota de transporte dos alunos do município. Utilizando recursos próprios, a gestão do prefeito Joselito Gomes, que se empenha em proporcionar bem-estar e dignidade aos munícipes, conquistou as unidades de transporte, das quais 8 ônibus são dotados de tração 4×4 para contemplar os estudantes da zona rural.

Os veículos recebidos pelo prefeito Joselito e pela secretária de Educação, Ninha Professora, são da marca Marcopolo Volare, modelo V8L, que além de serem dotados de tração 4×4 e altura e design que permite ir por todos os terrenos, possuem acessibilidade, pois a inclusão é uma das preocupações e um dos compromissos do gestor.





Além desses ônibus, mais 7 unidades estão em trânsito para serem entregues à educação do município, um processo que leva em média 8 dias, visto que os veículos vêm do Rio Grande do Sul e atingem velocidade máxima de 70km/h. Ninha Professora, secretária de Educação, explica sobre a aquisição dos veículos. “Estamos aqui recebendo 3 ônibus de 10 ônibus que foram comprados com recurso próprio. Desses 10 ônibus, 8 ônibus 4×4, que são ônibus específicos para a zona rural, que vão atender esses alunos que moram em difícil acesso, e mais uma vez o compromisso se mostra no governo do prefeito Joselito Gomes, que tem dado todo apoio que a gente precisa na Secretaria da Educação, todo apoio que essa população e que esses estudantes precisam e merecem. Na próxima semana receberemos mais 5 ônibus e ficamos aguardando o restante, mas é com muita alegria que entregaremos esses ônibus à nossa comunidade escolar.”


O prefeito Joselito Gomes, comprometido com os gravataenses e nesse momento ainda mais com os estudantes, afirma que “é uma compra que foi feita com recursos próprios de 10 ônibus, hoje recebendo aqui 3 desta remessa, de modo que pensar em educação é pensar em futuro promissor, é olhar para a base, o alicerce. O investimento é importante para que tenhamos educação de qualidade e entra em cena o transporte adequado, transporte seguro, o transporte ideal para chegar às comunidades, especialmente aquelas que tem o acesso mais difícil. Durante também o inverno, seja na região do brejo, como na região do agreste, tudo isto vem sendo pensado, organizado e buscando sempre o melhor. A secretária de Educação, Ninha Professora, toda a equipe da Secretaria de Educação, os profissionais de educação, todos comprometidos com uma educação que apresente resultados e que o município possa chegar aos índices desejados, sinalizando assim uma educação boa, uma educação de qualidade, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)